Eu Curti! · vídeos

Eu Curti! Youtube – Vivendo Mundo Afora

5-vivendo-mundo-afora-raquel-yopan

Hoje a dica é de mais um canal do Youtube que eu conheci recentemente, e esse foi meu marido quem me apresentou. O Vivendo Mundo Afora é feito pelo casal Vanessa e Otaviano que são aqui de pertinho, Joinville, cidade origem da minha mãe e onde alguns de meus parentes vivem, então quando dá, eu passo por lá, o que ultimamente tem sido raro, infelizmente.

A Vanessa e o Otaviano são super divertidos e realmente dedicados no propósito deles, têm vídeo todo dia no canal, e tem dia que já vi lançarem até 3, dá-lhe produção! Eles já estão na Bahia agora, e começaram aqui pelo sul, então tem bastante coisa pra ver, eu ainda quero ver todos os vídeos aqui do Sul. Às vezes ficamos querendo conhecer o outro lado do mundo e mal conhecemos a região onde moramos, né!

Tem sido muito legal acompanhar as aventuras deles, afinal, quem nunca sonhou largar tudo e sair viajando o mundo?! Bem, pelo meu marido nós já tínhamos ido faz tempo, eu é que não tenho coragem nenhuma e nem o tanto de desapego necessário com os confortos da vida em uma casa que não roda por aí.

Uns anos atrás nós vimos a exposição do pessoal do projeto Mundo por Terra, e ficamos encantados com tudo que eles viveram na 1ª volta ao mundo que fizeram, foi o livro deles um dos grandes motivadores da Vanessa e do Otaviano. Vale a pena conhecer esse projeto também! Depois de começar a acompanhar o Vivendo Mundo Afora comecei a achar outros viajantes que também estão compartilhando suas aventuras no Youtube, assim a gente aprende tanta coisa, e dá até uma coceira de vontade de sair por aí.

Visitem o canal desse casal bacaninha e viciado em milho e catchup! Lá eles mostram todo o planejamento que fizeram para montar a Maria Eugênia, kombi motorhome que prepararam para essa viagem. Falam de custos e como estão fazendo para sustentar esse sonho que virou realidade. A gente pensa que precisa ter muito dinheiro guardado, e uma família que sustente algo assim, mas eles são a prova de que só precisa muita vontade e esforço, eles criaram meios de ganhar dinheiro na estrada. No site deles têm lojinha e informações para quem quer apoiar a viagem financeiramente.

Fica a dica!! Vão lá viajar um pouco com eles e me contem o que acharam!

Deixe um comentário

