Eu Curti!

Eu Curti! Youtube – Marcio Guerra Canto

eu-curti-marcio-guerra-canto-raquel-yopan-estudio-criativo

Hoje o Eu Curti! vai ser sobre um canal do Youtube que eu tenho gostado muito. Sou fã do grupo de música a capella Pentatonix praticamente desde que surgiram, e acompanho o trabalho deles, acho que por isso o Youtube me indicou o vídeo que me apresentou ao canal do Marcio Guerra, onde ele avalia as vozes dos cantores do grupo.

O Marcio Guerra é carioca e mora atualmente na Califórnia – EUA, onde atua como profissional da área da música. É fundador de A Oficina da Voz, escola virtual de música, e faz vídeos cheios de profissionalismo no canal indicado de hoje, o Marcio Guerra Canto, bem, essas coisas são o que eu sei, ele parece ser uma pessoa bem ocupada.

O motivo de eu ter gostado tanto do canal dele e estar indicando aqui, é porque ele passa muita segurança em tudo que fala, é sincero e faz criticas construtivas nas avaliações que faz, não está ali só para aparecer e criar polêmicas, tira muitas dúvidas que a gente tem quando assiste a programas de competição musical, e sempre acaba me fazendo rir.

Ele sempre fala nos vídeos que o tema mais importante do canal são os exercícios de canto, eu confesso que não assisti nenhum desses ainda, mas quem sabe uma hora eu decido me desenvolver mais na área do canto, eu curto, mas faz tanto tempo que não me desenvolvo nessa área, meta para daqui há uns tempos.

Entre os vários tipos de vídeo que faz, praticamente todos sobre música, estão aqueles onde avalia cantores famosos. Ele geralmente não puxa a sardinha para lado nenhum, simplesmente dá sua opinião como profissional.

Atualmente ele está fazendo vídeos avaliando as crianças que se apresentam no The Voice Kids, o legal é que além de avaliar, ele já dá dicas para resolver algum problema vocal, sobre escolha de repertório, postura e outras coisas, temas que podem ser interessantes para quem pensa em atuar na área da música ou participar de concursos musicais, o que passa bemmmm longe de ser o meu caso, eu só gosto de aprender coisas diferentes.

Bem, essa é a dica de hoje! Tem muito mais além dos tipos de vídeos que comentei aqui, vale a pena dar uma passada lá, se inscrever no canal dele e acompanhar os vídeos, alguma coisa sempre vai dar para aprender. Bom proveito!!

Fonte das Imagens usadas para Capa: Freepik 1Freepik 2Canal Marcio Guerra Canto
Deixe um comentário

