Arquitetura e Interiores · Datas Comemorativas · Decoração · Diversos · DIY · Economia Doméstica · Eu Curti! · Fica a dica! · Finanças · Lar e Família · loja virtual · Mês a Mês · Organização · Para Baixar

1 ano de Blog!!

1-ano-de-blog-raquel-yopan-estudio-criativo

Eu até ia deixar a data passar batida, porque apesar de estar comemorando 1 ano de Blog, teve uma parte desse tempo que não rolou postagem por aqui, mas mesmo assim, nesse último domingo, dia 22, o Blog completou 1 ano! Então, vamos comemorar!!!

Para celebrar, é claro que eu vou fazer uma retrospectiva do que rolou por aqui, só os posts mais significativos para mim, que alcançaram ou superaram minhas expectativas. Não estou levando em consideração a resposta da galera, até porque a resposta tem sido praticamente nula, mas eu continuo porque é algo que gosto muito de fazer, e faço para mim mesma e pensando que pode ser bom pra alguém mais por aí. Vamos lá?!

Disponibilizei alguns freebies, arquivos para vocês fazerem download, imprimirem e usarem. Esse é um tipo de post que quero disponibilizar mais por aqui, eu gosto muito de desenvolver esse tipo de material, apesar de ser extremamente trabalhoso e eu ter ainda muito o que aprender nessa área.

Calendário Mensal de Planejamento – Jan/2016 a Jan/2017 (Planner)

Páscoa – Tags para Baixar & Imprimir

Calendário de Planejamento 2017 – Versão 01

Calendário de Planejamento 2017 – Versão 02

Teve DIY, achei que ia fazer muiiiito mais desse tipo de post, mas eles dão um tanto de trabalho, porque uma coisa é fazer algum artesanato do começo ao fim seguindo as etapas, outra completamente diferente e ir fazendo e parando o tempo todo para fotografar, arrumar a bagunça pra foto ficar mais bonitinha e tal, e isso é só o comecinho do trabalho que dá. Mas eu gosto de ver DIY em fotos, então faço.

DIY – Flor Dente de Leão (Feltro ou Tecido – Com ou Sem Costura)

Páscoa DIY – Caixinhas para Docinhos

DIY – Caderno Personalizado com Elástico

Lancei duas séries de posts, a 1ª eu super amei e evoluiu muito bem; a 2ª ficou pelo meio do caminho e eu ainda pretendo terminá-la. Na verdade essa 2ª série foi minha desmotivadora do Blog, perdi o gosto pelo assunto no meio do caminho, e aí veio um turbilhão de coisas da vida, e o blog ficou parado por meses. Depois novos assuntos vieram e voltei a me animar, uma hora que me empolgar vou terminar essa série, não gosto de deixar coisas inacabadas. Lição aprendida! Nada de anunciar séries de posts mais.

Série Pôsteres para Decorar:

Pôsteres na Decoração – Como Usar (Post 1 de 3)

Pôsteres na Decoração – +15 Sites & +250 pôsteres para Download Grátis (Post 2 de 3)

Pôsteres na Decoração – 10 Sites onde Comprar (Post 3 de 3)

Série Chalkboard:

Chalkboard, Lousa ou Quadro Negro – Muitas Inspirações para Diversos Espaços (Post 1 de 5)

Chalkboard, Lousa ou Quadro Negro – Prós e Contras (Post 2 de 5)

Rolou lançamento da Loja Virtual em pleno feriado, dia 15 de novembro, e desde então estão saindo posts falando dos produtos que tenho lançado, neles conto um pouco do processo por trás da produção das peças.

Lançamento da Loja Virtual!!!!

Loja Virtual – Presépio de Dedoches!

Loja Virtual – Babadores Bandana

Loja Virtual – Bonecas Tilda

Loja Virtual – Kit Mini Chef

Entre os posts de dicas, eu amo aqueles que induzem à economia e facilitar a vida. Sou dessas pessoas que adoram sair contando os bons preços que acha por aí e fica torcendo para as outras pessoas conseguirem também!

Dicas para Economizar de Verdade Comprando na Internet!!

Promoções de Volta às Aulas

Como Proteger seu Pendrive contra Vírus

Eu tinha uma série de posts natalinos encaminhados, mas tivemos problemas técnicos por aqui e fiquei com poucos, entre eles, é fácil escolher meu favorito, porque nele mostrei minhas artes natalinas desde que me casei, é um ótimo registro para guardar pra sempre.

Natal – Calendário do Advento

Natal – A Decor que eu Fiz! – Ano a Ano

Natal – Decoração para Imprimir

Feliz Natal 2016!

Por fim, na onda da organização e planejamento desse novo ano, eu mergulhei na pesquisa sobre Bullet Journals, que é minha mais nova paixão. Daí têm saído alguns posts que inevitavelmente estão todos na lista de favoritos do momento. E tem mais post sobre o assunto a caminho, estou até pensando na possibilidade de criar um Instagram só pra compartilhar meu BuJo, vamos ver!

O que é? – Planner (Método de Organização)

O que é? – Bullet Journal (Método de Organização)

Meu Planner 2016!

É isso aí!!! Parabéns bloguinho por existir há 1 ano e ser um motivador de novas coisas na minha vida! Tem muita coisa por vir, pelo jeito vamos falar muito ainda de organização, tenho várias coisas de maternidade que gostaria de compartilhar também, e assim vamos indo. O que estiver rolando na minha vida no momento vem parar aqui! Espero que estejam comigo aqui nesse novo ano de caminhada e compartilhamento de coisas boas!!

Deixe um comentário

