Datas Comemorativas · Decoração · DIY · Para Baixar

Natal – A Decor que eu Fiz! – Ano a Ano

natal-a-decor-que-eu-fiz-ano-a-ano-capa

Quando eu me casei estava numa das épocas mais tumultuadas da minha vida, mas mesmo assim decidi que todo ano ia fazer uma coisinha para a decoração de natal em casa. Então estava olhando a decoração de natal aqui de casa e pensei que podia compartilhar as minhas arteirices natalinas aqui no blog, é muito legal olhar e pensar que a maioria das coisas fui eu que fiz. Vamos lá?!

2009 – CALENDÁRIO DO ADVENTO

Não, em 2009 eu não estava casada ainda, mas tinha um namorado que estava longe de mim, durante 2 anos o Marcos foi missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em São Paulo, e eu senti muita, muita, muita saudade dele. Esperei por ele durante esses dois anos em que estivemos afastados, e no primeiro Natal dele longe eu queria encontrar um jeito de estar presente, foi aí que descobri o Calendário do Advento, dá uma olhada que tem post só sobre esse tema aqui no blog.

Eu não tinha tempo para literalmente nada nessa época, então fui fazendo ao poucos e com bastante antecipação, carregava os números e tecidos na mochila junto com uma tesoura e ia recortando quando dava, no intervalo entre o trabalho e a faculdade, a costura saiu extremamente torta e fiz como deu, mas saiu até que bem legal, ele usou por 2 natais lá, e desde que voltou e nos casamos temos usado todos os anos em nossa casa.

Fiz sem moldes e usando o que tinha, foi parte das minhas primeiras experiências com feltro. Entre os materiais que usei estão o tecido lona, feltros, cola pano, viés, chita e uns enfeites comprados prontos. Tem uma madeira na parte superior que estrutura tudo.

2011 – ÁRVORE DE FELTRO + ESTRELAS

Eu já tinha feito uma árvore dessas e também as estrelas na casa da minha mãe, quando fui para a minha casa foram as primeiras coisas de natal que fiz também. Sou apaixonada por essa árvore super simples e sem um monte de enfeites. Toda vez que olho pra ela penso como ela é lindinha…kkk…

Eu usei um molde que tinha no site da Singer, mas parece que eles tiraram do site e deu um certo trabalho para achar, mas achei no blog Ceci Eu que Fiz. A minha fiz de feltro costurada à mão com linha branca, os pontinhos aparecendo dão um toque especial e a estrelinha fiz um molde na hora mesmo.

As estrelas são um molde simples e eu já usei elas de várias formas diferentes. Hoje estão decorando a janela.

2012 – BONEQUINHOS DE NEVE + RENA DE EVA

Eu vi a ideia desses bonequinhos de neve no google e amei! Então desenvolvi meus próprios moldes que estão no meu outro blog Dicas e Ideias SUD, para o caso de alguém querer fazer o download. Eles estão agora na minha árvore de natal e são muito fofos.

A Rena de EVA eu aprendi numa atividade da igreja, a ideia era que ela ficasse sentada, mas como eu já tinha uma rena sentada adaptei ela para a parede. Também tem molde dela e lista de materiais no Dicas e Ideias SUD. A plaquinha fiz também de EVA e os poás são pintados com tinta de tecido.

2013 – GUIRLANDA DE PRESÉPIO + GINGERBREADS

A Guirlanda eu tinha começado em 2012, mas deixei pra terminar no ano seguinte, e ficou tão fofa! Ela foi feita com base no blog Artemelza que tem moldes e passo a passo tanto em português quanto em inglês, é um blog excelente para quem está querendo aprender algum artesanato.

Eu já tinha feito uns testes de gingerbread de feltro, mas nesse ano cheguei a um resultado que gostei nesse casalzinho fofo, com menos enchimento e rostinho bordadinho, eles também estão na árvore de natal agora. O molde que usei como base tem lá no blog Desenhos e Riscos Country.

2014 – CORAÇÕES + ESTRELINHAS DE FELTRO

Nesse ano decidi fazer alguns enfeites para dar uma animada na minha árvore de natal, então fiz esses corações e estrelinhas que eu mesma desenhei os moldes, não tinha muito mistério. São todos de feltro e em cores variadas, e dão um efeito muito legal na árvore, como eu queria. Além de terem sido usados na árvore, também compõem a decoração junto da guirlanda de presépio e o calendário do advento.

2015 – POMPONS DE LÃ + PACOTES DE PRESENTE

Esse ano me dediquei bastante na confecção dos presentes de natal que foram todos feitos por mim, até ia deixar a tradição de fazer um novo enfeite de natal de lado, mas inventei alguma coisinha. Fiz pompons de lã para a árvore e pacotes de presente decorativos que ficam embaixo dela. Eu lembro de quando era pequena e ajudei minha mãe a fazer mini pacotinhos de presente para decoração da árvore de natal, e queria trazer um pouco disso para minha decoração também.

2016 – PRESÉPIO DE DEDOCHES + ÁRVORE NO CONE

Presépio de Dedoches, ah, o presépio de dedoches! No final do ano passado a Eduk fez um curso de tema natalino e eu fiquei doidinha por esse presépio, então inventei de fazer não só para mim, mas também para minha loja virtual esse ano. Eta trabalheira… hehe… coisinhas pequenas são sempre trabalhosas, mas o resultado é tãoooo lindo!!! Muito, muito amor por essas pecinhas!! Você pode ter o seu sem tanta trabalheira assim, passa lá na loja virtual!!

A árvore de cone com feltro eu queria fazer desde 2011…kkk… foi ficando e ficando para depois, mas para minha surpresa esse ano fizemos ela numa atividade da igreja, que legal!!! Ainda quero fazer mais algumas…

Bem, é isso!! Tem alguns outros projetos natalinos a caminho, estamos aprendendo um papai noel de feltro na lata de tomate na igreja, e cortei ainda ano passado umas botinhas de natal que pelo jeito vão ficar para o natal do ano que vem, se tem uma coisa que tenho aprendido é a ter mais paciência comigo mesma, especialmente agora com um pequenininho sempre precisando de atenção. Felizmente minha meta de fazer algum enfeite natalino todo ano está seguindo em frente, será que amo essa data comemorativa?! E você, o que já inventou de natal por aí?! Me conta…

Um comentário em “Natal – A Decor que eu Fiz! – Ano a Ano

  1. Pingback: 1 ano de Blog!!

Deixe um comentário

