Crianças · Datas Comemorativas · Decoração · DIY · Lar e Família · Para Baixar

Natal – Calendário do Advento

calendario-do-advento-raquel-yopan-estudio-criativo

Eu descobri o calendário do advento em 2009 quando pesquisava ideias do que poderia mandar de presente de natal para meu, na época namorado, que estava longe de mim. Queria me fazer presente na preparação dele para o Natal, que sempre foi uma comemoração que gostei muito. Nas minhas pesquisas me apaixonei por essa ideia e investi nela já pensando em usar em nossa casa depois, esse já é o 6º natal em que temos esse calendário pendurado em nossa parede.

Eu não tinha tempo para literalmente nada nessa época, então eu fui fazendo ao poucos e com bastante antecipação, carregava os números e tecidos na mochila junto com uma tesoura e ia recortando quando dava no intervalo entre o trabalho e a faculdade, a costura saiu extremamente torta e fiz como deu, mas saiu até que bem legal e vai seguir por um bom tempo com a nossa família ainda, já fiz umas alterações e talvez faça algumas novas adaptações para umas ideias que vi, mas a base vai longe.

O calendário do advento, ou adventskalender, tem origem na Alemanha do século XIX e surgiu com o objetivo que tem até hoje, uma contagem regressiva até o natal, especialmente para envolver as crianças.

O legal é que ele pode ser feito dos mais diversos jeitos e ser usado das mais diversas formas, aqui em casa eu geralmente tento colocar um docinho para cada um em cada dia junto com um cartãozinho falando algo da história do natal, mas você também pode apenas ir marcando cada dia. Ele pode ser um papel com os dias escritos ou ser criado a partir das mais diversas técnicas de artesanato, é só colocar a criatividade para funcionar.

Aqui você encontra algumas das referências que mais gostei. No google, pinterest e onde mais costuma fazer suas pesquisas, vai achar milhares de outras opções.

E abaixo você encontra alguns links de opções práticas que ainda dá tempo de fazer mais rápido para começar a usar no dia 1º de dezembro, são versões para baixar e imprimir.

Mães e Loucas – Dá para fazer adesivos.

cn-1No Lugar que Chama Casa – Tem mais opções para colorir.

Monsieur Plus Madame – Você imprimi, dobra e faz os pacotinhos.

cn3

Meet Penny – Cartões divertidos.

Freepik – Tem diversasssssss opções para você escolher, editar e usar.

F de Fifi – Você imprimi e faz o que a imaginação mandar.

Dotty Wren – Lá tem um post por dia feito ano passado com artes para a contagem regressiva, bem legal!

Hey Look – Caixinhas para Imprimir.

cn6cn6

Sunny Day Family – Opção simplificada.

cn7

Living Locurto – opção que pode ser usada de formas variadas, e ainda tem uma especialmente feita para os fãs de Star Wars.

printable-christmas-advent-calendars

Confessions of a Homeschooler – Bandeirolas… amo!

adventpromoimg_7940web_thumb

Tem mais um monte de opções gratuitas aí nesse mundo virtual, mas essas são algumas que eu selecionei. Esses você usa pra criar seu calendário mais rápido e aí vai planejando o que vai querer ter pra sempre, ou não.

Agora é só escolher o que você mais curtiu, fazer seu planejamento, separar os materiais e preparar o calendário do advento que vai usar na sua casa!! Bons preparativos!!

Fontes das Imagens acima na minha pasta do Pinterest.
3 comentários em “Natal – Calendário do Advento

  1. Pingback: 1 ano de Blog!!

Deixe um comentário

