Diversos · Economia Doméstica · Finanças

Internet Limitada na Sua Casa – O Que?! #internetjusta

5. Internet Limitada na Sua Casa - O Que - Internet Justa - Raquel Yopán

Olá pessoal! Ando meio sumida, eu sei, mas não se preocupem, só estamos tendo que fazer umas adaptações por aqui e logo volto com a continuação da série Chalkboard e muito mais. Bem, vamos ao tema deste post que está me deixando agitada há alguns dias.

É, quando eu li essa notícia pela 1ª vez achei que era zoação, mas infelizmente não é, ou talvez seja né! Quem inventou essa história deve estar rindo da nossa cara pensando nos rios de dinheiro que vai ganhar, mostrando mais uma vez o quanto nos acham tolos e o povo mais rico do mundo… Sério, muita muita raiva disso, tem gente que acha que o assunto é só pra desviar a galera de toda a questão política atual do Brasil, já eu acho que eles estão usando exatamente o momento em que o povo está focado em debates políticos pra fazer essa meleca conosco.

Porque eu fico com tanta raiva? Por que a partir do momento que pude ter acesso ilimitado e mais rápido à internet a um preço relativamente acessível minha vida mudou, meu mundo se expandiu e se inovou, passei a ter acesso a todo tipo de informação, trabalhar melhor, estudar melhor, fazer melhores pesquisas para a faculdade e para a vida, fazer vários cursos online, assistir mais filmes, além de viajar o mundo através de blogs e ultimamente através de youtubers que compartilham suas viagens e até moradas no exterior com a gente. E isso é só um pouquinho dos benefícios que a INTERNET ILIMITADA tem trazido à minha vida, no começo do ano lancei esse blog, em alguns posts uso centenas de imagens, que eu faço download e depois upload, imagina se seria possível com internet limitada… no, no, no.

Sou uma curiosa com sede de aprendizado constante dos mais variados assuntos e quando li essa notícia não pude deixar de pensar no retrocesso que algo assim vai trazer, na era da inclusão digital, vamos limitar o acesso, vamos ser a Coréia do Norte ou Cuba e decidir o que a população pode alcançar, não é literalmente isso, mas é basicamente o mesmo caminho… que tipo de benefício isso pode trazer para a população?! Será que realmente nos acham um bando de ignorantes?! Será que o aumento de pessoas informadas incomoda alguém?!

E ainda tem a questão atual em que muita gente como eu deixou de assistir televisão ou contratar canais por assinatura e migrou para Youtube e Netflix, tem “gente grande” perdendo dinheiro com isso, não vou entrar em teorias da conspiração, mas como deixar de pensar nisso? Ao mesmo tempo penso na grande quantidade de pessoas que passou a ter através da internet sua principal fonte de renda ou meio de propagando de seus serviços e vai ser diretamente prejudicado com isso. É… muita coisa pra pensar.

Eu tinha planejado fazer um post com pesquisas de valores e comparações com os pacotes ridículos tanto em valores quanto em capacidade que estão oferecendo, mas decidi compartilhar alguns vídeos de uma galera que entende melhor que eu do assunto, aproveita que por enquanto você ainda pode assistir vídeos do youtube e vai lá se informar sobre o assunto. Lá no Youtube tem um moooonte de vídeos, coloquei aqui uns que achei com menos palavrões…rsrs..

Ah, mas antes, ou depois, quanto você quiser, se você está pensando o que pode fazer para mudar isso, bem, eu também fico me perguntando, porque mais uma vez me vejo com as mãos amarradas. A 1ª coisa que você pode fazer é entrar nessa petição e nessa aqui e assinar, compartilhe nas suas redes sociais, convide seus amigos para se juntar a você e siga as dicas da galera desses vídeos e muitos outros no Youtube. Use #InternetJusta em postagens nas redes sociais, estamos aprendendo a não ficar acomodados e exigirmos nossos direitos, essa é mais uma oportunidade.

Imagem: Freepik
Anúncios

Um comentário em “Internet Limitada na Sua Casa – O Que?! #internetjusta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s