Diversos · Maternidade

Feliz Dia da Mulher! – Vídeos para Te Inspirar

7. Feliz Dia da Mulher - Vídeos para te Ispirar - Raquel Yopán

Feliz Dia da Mulher!! Eu acho muito legal isso de ter um dia para comemorar conquistas ou coisas maravilhosas em nossas vidas, porque tem aquela galera que diz “ah, todo dia é dia da mulher”, “todo dia é dia das mães”, “todo dia é dia dos pais”, mas não adianta, a gente não pára para pensar no motivo dessa comemoração todos os dias e analisar nossas conquistas e a diferença que precisamos fazer no mundo.

Estava pensando o que eu podia compartilhar nesse dia com vocês, homens e mulheres, afinal não somos nada uns sem os outros. Achei legal compartilhar alguns vídeos que já assisti que me motivaram em reconhecer a benção de ser mulher, ter coragem de me colocar perante o mundo e também saber que por mais que muitas vezes nos sintamos invisíveis, nós sempre podemos fazer toda a diferença. O negócio é saber se estamos fazendo diferença para o bem ou não, acredito totalmente na afirmação que diz que a mulher tem tanto o poder de elevar quanto de destruir, especialmente dentro do lar. Vamos aos vídeos?!  São todos vídeos que você provavelmente já viu porque rolaram nas redes sociais, mas sempre vale a pena rever.

Retratos da Real Beleza (Campanha da Dove – 2013)

Esse vídeo mostra mulheres que foram convidadas a descreverem a si mesmas para um profissional que faz retratos falados, ele fez um retrato segundo as descrições delas e outro segundo as descrições de outras pessoas. É muito interessante para ponderar o quanto vemos a nós mesmas de uma forma completamente diferente do que as outras pessoas, e nos desvalorizamos muito.

A mulher Invisível (Nicole Johnson – 2008)

Que mulher que sendo responsável pelo lar e família nunca sentiu que sua dedicação a fazer com que tudo funcione, todos estejam alimentados, tenham o que vestir, entre outras milhares de coisas nunca sentiu que seus atos ou até ela mesma é invisível? Esse é um vídeo maravilhoso que mostra Nicole Johnson falando sobre isso, é uma palestra onde ela apresenta o tema do livro que ela escreveu com o mesmo título.

#LikeaGirl ou #TipoMenina (Campanha da Always – 2014)

Essa foi uma campanha lançada pela Always para nos incentivar a sermos mais confiantes. Esses vídeos nos fazem pensar em como vemos o fato de fazer as coisas como meninas e como deveríamos ver.

O Canal Mórmon no Youtube é uma constante fonte de vídeos inspirados para a minha vida. Quando estou precisando de uma animadinha corro pra lá procurar alguma coisa, super indico. (Sim, Sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias). Lá tem vídeos para diversos tipos de tema, separei aqui alguns vídeos especificamente para nós mulheres.

As Mulheres de Nossa Vida – Minha Nova Vida – CoragemNossa Verdadeira IdentidadeDeus nos Dará Apoio – Criar – Maternidade: Uma Parceria Eterna com Deus

Que possamos sempre lembrar do nosso valor e ajudar a valorizar umas às outras!! Feliz dia da Mulher!!

Fonte: imagem do site Freepik

Um comentário em “Feliz Dia da Mulher! – Vídeos para Te Inspirar

Deixe um comentário