Arquitetura e Interiores · Decoração

Pôsteres na Decoração – Como Usar (Post 1 de 3)

Pôsteres na Decoração - Como Usar - Raquel Yopán

Nem Da Vinci, nem Picasso, a onda do momento é decorar as paredes com textos e imagens divertidas, inteligentes e inspiradoras que refletem um pouco da personalidade dos moradores ou motivam a perseguir seus objetivos. Tem tanta, tanta coisa linda nesse mundo virtual que eu fiz uma pequena seleção de ideias e também de pôsteres para vocês baixarem, imprimirem e decorarem seus espaços. Quero todos!!!

Como você já deve ter visto esse assunto vai ser composto por 3 posts, este é o 1 de 3 onde vamos falar de como usar os pôsteres na decoração, no 2º post vou compartilhar com vocês links de sites onde poderão baixar pôsteres disponibilizados para download gratuito e no 3º, como já devem ter imaginado, vou compartilhar sites onde vocês podem adquirir outros pôsteres por valores bem em conta. Vamos lá?!

Pôsteres na Decoração - O que usar como pôster - Raquel Yopán

Bem, a gente vai falar aqui de pôsteres e você deve observar que muita coisa pode virar pôster, não precisa só ser alguma imagem que você comprou por aí ou baixou na internet. Uma imagem de revista, folder ou jornal que você tenha achado legal pode ser usada ou recortada e colada numa folha de papel bonita e virar um pôster. Se você tem talento pro desenho também pode desenvolver suas próprias artes para decoração. Lembra que antigamente o pessoal tinha mania de recortar um monte de coisas que gostava e colava pelo quarto todo? Não sei se ainda tem gente que faz isso, mas é mais ou menos o mesmo esquema, só que agora vem com uma proposta mais organizada e harmoniosa, pensada e que não parece simplesmente uma bagunça de colagens.

Pôsteres na Decoração - OndeUsar - Raquel Yopán

Eu não consigo pensar onde não usar. Você pode usar em qualquer canto da sua casa ou mesmo no trabalho. Salas – Quartos – Escritórios – Cozinhas – Lavanderias – Banheiros – Recepção – Etc, Etc, Etc….

Inclusive, usar pôsteres maneiros pode ser uma forma bem legal de pedir pra galera gastar menos água na hora de lavar a mão, ou de anunciar as regras do lar pra família.

Pôsteres na Decoração - Composição - Raquel Yopán

Você já decidiu que vai decorar com pôsteres e onde vai usá-los, agora você tem que escolhe-los, essa fase é muito gostosa mas é legal que você preste atenção para escolher imagens e textos que tenham a ver com você e que de alguma forma conversem entre si, que formem uma composição agradável, eu não gosto de pensar que tem uma regra pra isso porque cada um tem um gosto, uma coisa que pra mim pode parecer mega cafona pode ser apaixonante pra outra pessoa. Então, mergulha em olhar imagens (tem 75 ali embaixo) que selecionei ali embaixo que podem te ajudar a se inspirar em que tipo de composição você vai querer fazer. Você pode querer todos os pôsteres seguindo um mesmo tema, ou cada um de um tema diferente, ou quase todos de um estilo e um bem diferentão que se destaque. O segredo para o sucesso é muita observação e pesquisa pra formar a composição perfeita e que te deixe seguro quanto à sua decoração. Veja que existem tamanhos, estilos, cores e formas diferentes. Desejo sucesso!! Essa etapa é a que praticamente todo mundo fica meio inseguro, mas mergulha na ideia que vai dar certo!

Pôsteres na Decoração - Forma de Expor - Raquel Yopán

Essa etapa está bem ligada a etapa de composição. Você pode colar direto na parede, emoldurar (tem milhares de estilos de moldura), pendurar com grampinhos fofos, colar sobre pranchetas, aplicar em telas, bem, o que a sua imaginação mandar. A forma como você decidir expor também precisa ser pensada junto da composição, mais uma vez, repertório de pesquisas e imagens vai te ajudar bastante a chegar ao seu resultado dos sonhos.

Pôsteres na Decoração - Como prender à parede - Raquel Yopán

A forma como você vai fixar seus pôsteres na parede vai depender muito da maneira como decidiu expor. Se você escolheu colar a folha direto na parede pode usar a fita de sua preferência, se você optou por molduras ou algum outro material mais pesado poderá pendurar com pregos, parafusos ou fitas próprias para quadros.

Pôsteres na Decoração - Divisória - Raquel Yopán

Aqui coloquei só umas dicas para você mergulhar nessa ideia, espero que sejam uteis e que abram uma janela de perspectivas para você. Esse é um jeito econômico de decorar e como você vai ver abaixo, fica muito lindo!! Escolha, crie suas composições e mande bala!!

Como falei que repertório de imagens é essencial para construir sua composição, aqui embaixo tem uma porção de imagens que selecionei para compartilhar com você!! Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior e pesquise muito mais.

As imagens que aparecem aqui em cima são todas do Pinterest que mostra os mais diversos sites, está tudo lá numa pasta com ainda mais coisas que eu selecionei pra mim e pra vocês.
Anúncios

6 comentários em “Pôsteres na Decoração – Como Usar (Post 1 de 3)

  1. Pingback: 1 ano de Blog!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s