Economia Doméstica · Finanças · Lar e Família

Promoções de Volta às Aulas

2. Promoções de Volta às Aulas 2016 01 - Raquel Yopán Estúdio Criativo 01

O ano mal começou e o início das aulas já está às portas, tem gente em contagem regressiva pra rever os colegas e aprender coisas novas e outros que não curtem muito, né! Mas uma coisa que quase todo mundo curte e eu sempre super curti, foi comprar o material escolar, eu lembro que quando era pequena eu não sonhava que ganhava brinquedos, sonhava literalmente que ganhava caixas gigantes com cadernos, canetas, etc; eu dizia que um dia ia ter uma papelaria… hehehe… acho que não vai rolar… não tenho muito jeito pra comércio. Mas eu adoro entrar em lojas pra olhar materiais, ver as novidades e tal, fico querendo levar todos os cadernos, canetas maneiras, papéis e mais papéis…rsrs…

Bem, outro dia entrei numa loja e fiquei lá um tempão olhando as coisas que chegaram para essa volta às aulas… o bom é que meu marido também gosta, então, uhull… Queria levar um monteeee de coisas, mas alto controle total, né! Vi que eles têm uma promoção que pode ser interessante para algumas pessoas e decidi dar uma pesquisada em promoções para a volta às aulas e compartilhar aqui, de forma que pudesse ser aproveitada não só aqui na minha cidade, mas em outras também, afinal, quem não quer economizar um pouquinho aqui e ali né! Espero que seja proveitoso para vocês, vamos às dicas?                                                 2. Promoções de Volta às Aulas 2016 01 - Raquel Yopán Estúdio Criativo 03 - png

Kalunga

Onde encontrar: Loja virtual e lojas físicas espalhadas pelo Brasil

Eu conheci essa loja pela internet e um tempo atrás abriu uma loja física no shopping aqui perto de casa, eu e meu marido curtimos sempre dar uma passadinha por lá, eles sempre têm uns materiais diferentes e os preços são bem acessíveis.

A Kalunga tem uma promoção muito legal com objetivos sustentáveis chamada Seu caderno usado vale desconto, você leva os cadernos usados que tem em casa e não usa mais, a cada kg de cadernos você ganha R$1,50 pra gastar na loja. Parece tão pouquinho, né! Mas eu já joguei milhares de cadernos fora na minha vida e não ganhei nadinha… vale a pena dar uma olhada. Ano passado eles arrecadaram 88,3 toneladas e a meta desse ano é 100 toneladas.


Millium

Onde encontrar: Lojas físicas em Santa Catarina

Eu sempre fui uma frequentadora assídua da Milium, eles geralmente têm os melhores preços de material escolar, durante o ano eles vendem só umas coisinhas de papelaria, mas nessa época eles dão uma bela reforçada no estoque e eu acabava comprando a maioria das coisas lá. Essa rede de lojas infelizmente só tem aqui em Santa Catarina, ela tem um site onde você não consegue comprar, mas consegue dar uma pesquisada nos preços, o que é bastante útil e economiza um certo tempo, que é cada dia mais valioso.


Havan

Onde encontrar: Loja virtual e lojas físicas espalhadas pelo Brasil

Tenho que começar confessando que nunca comprei material escolar na Havan, já comprei várias outras coisas lá e realmente tem um bom preço. Mas então porque estou indicando essa loja aqui? Bem, é porque muitas pessoas já me indicaram, vocês é que vão me dizer se é boa mesmo… hehehe. A Havan é uma rede de lojas que vende de tudo, começou aqui em Santa Catarina e bem recentemente decidiu dominar o mundo, ops, o Brasil, então você provavelmente vai encontrar uma aí nas redondezas.


Lojas Americanas

Onde encontrar: Loja virtual e lojas físicas espalhadas pelo Brasil

Eu sempre que comprava os materiais escolares dos meus irmãos passava nas Lojas Americanas especialmente pra dar uma olhada nos cadernos, na maioria das vezes era onde os cadernos eram mais baratos, as outras coisas dependia muito da promoção que pegava, geralmente tem umas promoções do dia, por isso se você tem como dar uma passada várias vezes (eu trabalhava perto, então podia sempre dar uma olhada), vale a pena espiar um pouquinho. Certamente de todas as lojas indicadas aqui essa é a mais conhecida e provavelmente a que mais facilmente vocês vão achar a loja física, dei uma olhada na loja virtual e tem alguns cupons de desconto disponíveis.


Estante Virtual

Onde encontrar: Loja virtual

Essa não é uma loja de material escolar mas achei que seria legal indicar aqui também, a Estante Virtual é um sebo online, na verdade a união de sebos do Brasil inteiro onde você pode encontrar livros escolares, universitários ou para sua leitura das horas de lazer. Muitas listas de material escolar incluem livros, eu já comprei alguns livros acadêmicos neste site por preços super mais em conta, livros novinhos. Claro, você precisa pesquisar bem, ver a avaliação do vendedor, a qualidade do que está sendo oferecido (junto ao produto sempre estão descritos os defeitos e qualidades do livro disponível). Eu posso dizer que vale a pena dar uma olhada.


Bem, é isso aí, essas são minhas dicas de onde encontrar material escolar mais em conta, vocês devem ter percebido que eu não citei papelarias, é porque eu sempre acho que elas são mais caras, mas se você tem alguma pra indicar deixa seu comentário aqui ou em alguma das redes sociais do Blog, você pode acabar contribuindo com outras pessoas. Ah, aqui em Santa Catarina o Procon fez uma pesquisa de preços da lista de material escolar 2016 em algumas lojas do estado, você pode baixar o pdf com o resultado da pesquisa no site do Procon. Se você é de outro estado dá uma pesquisada se não tem disponível por aí também. Abraços!!                                                                                                                    2. Promoções de Volta às Aulas 2016 01 - Raquel Yopán Estúdio Criativo 02 - png

*As imagens utilizadas para as artes deste post foram encontradas no site Freepik.
5 comentários em “Promoções de Volta às Aulas

  1. Pingback: 1 ano de Blog!!
  2. Pingback: 1 mês de Blog!!

Deixe um comentário

